Sobre nós

Somos um estúdio especializado em produção e design editorial. Aliamos experiência, agilidade, competência e criatividade em todos os projetos que fazemos.

Em 8 anos, realizamos 84 capas de livros, 62 projetos gráficos, 108 diagramações de livros, 90 edições de arte de revistas e diversos outros projetos. Já colaboramos, por exemplo, com editoras como Saraiva, Macmillan, Escala, Edusp, IBEP, Melhoramentos, Editora Unesp, Blucher e Editora Unifesp organizações como o IBGC, Fundação Espaço ECO e a AES Brasil.

Estamos preparados para muito mais. Converse com a gente. Temos certeza que podemos contribuir muito com seu projeto!

Fabio Kato
Sou Formado em Editoração pela ECA-USP e atuo há 17 anos no mercado editorial. Criou a Kato Editorial em dezembro de 2010, após passagens pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP), Edusp, Editora Unifesp e revista EntreLivros.

Recebi em 2009 o prêmio de Melhor Design pelo trabalho na revista Ocas” no 2nd International Street Paper Awards, realizado em Bergen, na Noruega. O prêmio reúne mais de 100 street papers de todo o mundo. Também estive entre os cinco finalistas na categoria Melhor Capa. Em 2011, a Ocas” foi novamente indicada a melhor design.

Participei também da equipe finalista do 10 Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria revista, com o trabalho desenvolvido para a revista Ocas” junto aos alunos da primeira série de alfabetização do Instituto Arsenal da Esperança, que acolhe a população de rua do Brás, no centro de São Paulo.

Colaborei na produção de duas publicações vencedoras do prêmio Jabuti, Preservação e Restauro Urbano (projeto gráfico e diagramação para a Editora Fap-Unifesp), de Manoela Rossinetti Rufinoni, e Trabalho Flexível, Empregos Precários? Uma Comparação Brasil, França e Japão (capa, projeto gráfico e diagramação para a Edusp), com organização de Nadya Araujo Guimarães, Helena Hirata e Kurumi Sugita.